Últimas Notícias

Três duplas masculinas do Brasil seguem vivas na etapa de Espinho do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O dia inaugural da chave masculina do torneio quatro estrelas de Espinho (POR), etapa do Circuito Mundial Vôlei de Praia 2018, foi de altos e baixos para as duplas brasileiras. Dos oito jogos disputados nesta sexta-feira (06.07) foram quatro vitórias. Evandro/Vítor Felipe (RJ/PB) foi a única parceria a vencer os dois compromissos que tiveram, e avançaram direto para a fase de oitavas de final.

Apesar dos bons resultados a dupla não teve vida fácil no evento. Na primeira partida Evandro e Vitor enfrentaram os japoneses Yusuke Ishijima e Takumi Takahashi, com vitória em dois sets  (21/13 e 21/15). Na rodada seguinte os adversários foram os cubanos Nivaldo Diaz e Sérgio Gonzalez. Desta vez os brasileiros precisaram do tiebreak para manterem a invencibilidade (19/21, 23/21 e 15/13).

“Estamos muito felizes de conseguirmos avançar direto para as oitavas de final mais uma vez. Assim economizamos um jogo no torneio. A partida contra os cubanos foi bem dramática, mas conseguimos o nosso objetivo. Agora vamos descansar e nos preparar para a continuidade do torneio. Aqui contamos com o apoio da torcida portuguesa que se juntou aos brasileiros. Na verdade, em todas as partes do mundo em que vamos tem algum brasileiro para nos apoiar, o que é sempre importante”, disse Evandro.

Ricardo/Guto (BA/RJ) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) conseguiram uma vitória em dois jogos cada, e terão que disputar a repescagem neste sábado (07.07). Ricardo e Guto começaram o dia com vitória sobre Taylor Crabb/Jake Gibb (EUA) por 2 sets a 1 (19/21, 24/22 e 15/12). Depois, em nova disputa acirrada, acabaram superados por Saimolovs/Smedins (LET) por 2 sets a 1 (15/21, 21/15 e 15/17). Agora a dupla terá Evans/Kolinske (EUA) pela frente na briga por um lugar nas oitavas.

Já Pedro e Bruno começaram com dificuldades contra Walkenhorst/Winter (ALE), e acabaram sofrendo o revés por 2 sets a 0 (18/21 e 26/28). Eles se recuperaram na rodada seguinte e superaram os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter por 2 sets a 1 (21/14, 19/21 e 15/10). Na repescagem Pedro Solberg e Bruno Schmidt enfrentarão Semenov/Leshukov (RUS).

A dupla recém-formada por Alison e André (ES) acabou dando adeus à competição em Espinho após dois resultados negativos na fase de grupos. Primeiro eles lutaram muito, mas foram superados por Dressler/Seidl (AUT) no tiebreak (11/21, 13/21 e 15/17). No segundo jogo do dia eles não conseguiram passar pelos alemães Thole e Wickler (19/21 e 12/21).

Foto: FIVB





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar