Tóquio e Paris concordam em se unir nos preparativos para os Jogos Olímpicos

As comissões organizadoras de Tóquio 2020 e Paris 2024 disseram que concordaram em cooperar nos preparativos para seus respectivos Jogos de Verão, já que o Japão se prepara para sediar as Olimpíadas em apenas dois anos e a França começa a estabelecer suas bases.

Os organizadores disseram que iriam explorar parcerias em áreas como a troca de pessoal e serviços de informação e idiomas, e promover ativamente os Jogos de cada um e trabalhar de perto nas cerimônias de entrega das bandeiras.

Eles também discutirão outras áreas de cooperação potencial para ajudar a garantir o sucesso de ambos os Jogos.

"Este é um dia muito importante para nós, não apenas porque vencemos a semifinal da Copa do Mundo", disse o diretor-geral do Paris 2024, Etienne Thobois.

“Mas também porque podemos assinar este acordo que para nós é muito importante porque depois do COI e do IPC, Tóquio 2020 será nosso primeiro parceiro e estamos realmente ansiosos (para isso)”.

Thobois frisou que Paris 2024 poderia aprender com o programa de marketing de Tóquio 2020 e notou também a escolha dos mascotes que foram escolhidos pelas crianças através de votação em todas as escolas do Japão, como uma maneira de Tóquio ter conseguido gerar entusiasmo pelas Olimpíadas em todo o país.

Foto:Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes