Toquio 2020 define o formato do torneio olímpico de Beisebol

Foi definido nessa semana o formato do torneio de Beisebol para os Jogos Olímpicos de 2020, que serão disputados em Tóquio.

O formato atende o desejo da Confederação Mundial de Beisebol e Softbol (WBSC) que queria aumentar o número de jogos. Serão 16 no total.

As seis equipes serão divididas em duas chaves de três. Todas avançam para a fase eliminatória. As primeiras colocadas de cada grupo se enfrentarão, assim como os segundos de cada grupo e os terceiros de cada grupo.

O vencedor do jogo entre os primeiros colocados pega na semifinal quem vencer o jogo entre os vencedores dos jogos entre segundos e terceiros colocados, o vencedor desse duelo chega a final.

O outro finalista sai entre os perdedores. Os perdedores dos jogos entre segundos e terceiros colocados dos grupos se enfrentam e o vencedor pega quem perder do confronto entre os vencedores do duelo entre segundos e terceiros colocados. A semifinal será entre quem vencer esse jogo e o perdedor do confronto entre os primeiros colocados de cada grupo.

Para melhor compreensão, segue a imagem abaixo:

O beisebol será realizado entre os dias 29 de julho e 8 de agosto.

Fotos: Getty Images e Inside the Games



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes