Thiago Braz fica em sexto lugar na etapa de Londres da Diamond League


A Diamond League teve prosseguimento neste sábado (21) com o início da etapa de Londres, a décima primeira da temporada, com a disputa de sete provas valendo o diamante.

Masculino:

Único brasileiro disputando a etapa londrina, Thiago Braz novamente não teve um bom desempenho, ficando em sexto lugar, com a marca de 5.46m. Entretanto, o brasileiro garantiu vaga na etapa final, que será disputada em Bruxelas, no dia 31 de agosto, já que terminou em nono na classificação geral e doze foram os classificados. O vencedor da etapa foi o americano Sam Kendricks, sua quarta na temporada, com a marca de 5.92m, seguido do francês Renaud Lavillenie e do sueco Armand Duplantis.

Nos 100m rasos, o americano Ronnie Baker venceu pela terceira vez na temporada, com o tempo de 9.90, seguido do britânico Zhamel Hughes (9.93) e do sul-africano Akani Simbine (9.94). Já nos 400m rasos, a vitória ficou com o catari Abdalleleh Haroun, com a marca de 44.07, a melhor da carreira. Em segundo ficou o americano Paul Dedewo, com o tempo de 44.43, também a melhor marca pessoal, com o granadino Kirani James em terceiro, com a tempo de 44.50.

E nos 5.000m, os três primeiros ficaram separados apenas por trinta e oito centésimos, com a vitória ficando com o americano Paul Chelimo, com o tempo de 13:14.01, seguido dos etíopes Muktar Edris e Yomif Kejelcha.

Feminino:

Nos 400m com barreiras, a americana Shamier Little venceu a sua segunda consecutiva, com o tempo de 53.95, apenas um centésimo à frente da jamaicana Janieve Russell, com a americana Dalila Muhammad em terceiro (54.86). Já no salto em distância, as britânicas Shara Proctor e Lorraine Ugen fizeram dobradinha, com Proctor vencendo a prova, saltando para 6.91m, sua melhor marca na temporada, três centímetros à frente da Ugen. A australiana Brooke Stratton completou o pódio (6.76m).

E no lançamento do dardo, a vitória ficou com a chinesa Lyu Huihui, sua segunda na temporada, com a marca de 65.54m, seguida da tcheca Nikola Ogrodníková (65.36m) e da australiana Kelsey-Lee Roberts (64.11m).

A etapa londrina prossegue neste domingo (22).

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes