Tessa Virtue e Scott Moir serão incluídos na Calçada da Fama do Canadá


Os patinadores canadenses campeões olímpicos, Tessa Virtue e Scott Moir, serão introduzidos na Calçada da Fama do país em Toronto. Eles se tornaram os patinadores que mais medalhas da história olímpica este ano, quando ganharam o ouro por equipes e eventos de dança no gelo em Pyeongchang 2018. Eles também têm duas medalhas de prata de Sochi 2014 e um ouro de Vancouver 2010.

A Calçada da Fama celebra realizações de destaque em cinco áreas: artes e entretenimento, negócios e empreendedorismo, filantropia e humanidades, ciência e tecnologia e esportes. Os candidatos em perspectiva são nomeados pelo público e devem ter causado impacto na herança canadense.

Eles também devem ter pelo menos 10 anos de experiência em seu campo e "representar a essência" do que significa ser canadense. Aqueles que receberam a honra têm seus nomes gravados na calçada ao lado de uma estrela de folha de bordo.

Também na lista de novos membros está a atriz ganhadora do Tony e do Emmy, Andrea Martin, o astronauta Chris Hadfield e o poeta e cantor e compositor Leonard Cohen.

A carreira de Virtue e Moir inclui três títulos mundiais além de suas medalhas olímpicas.

A cerimônia para introduzi-los oficialmente na Calçada da Fama acontecerá no Sony Center, em Toronto, no dia 1º de dezembro.

Os atletas olímpicos anteriores a serem incluídos foram a patinadora artística Barbara Ann Scott em 1998, a esquiadora Nancy Greene em 1999 e, no ano passado, o velocista Donovan Bailey.

Foto: COC


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes