Tempo escasso de recuperação força corte de Lucarelli da seleção brasileira de vôlei para o Mundial


Convocado no dia 11 de julho, o ponteiro Ricardo Lucarelli está fora dos treinamentos com a seleção brasileira. Em reunião realizada no Aeroporto de Guarulhos (SP), na manhã desta terça-feira (17.07), a decisão ocorreu em comum acordo entre os departamentos médicos da seleção masculina e do EMS Taubaté Funvic (SP). De acordo com os últimos exames, o jogador ainda não tem condições físicas de ser submetido a rotina de trabalho com a seleção e, por isso, está dispensando temporariamente.

Lucarelli passou por cirurgia no tendão de Aquiles no mês de novembro. Após oito meses de tratamento, o médico da seleção brasileira, Ney Pecegueiro do Amaral, o fisioterapeuta, Matheus Cardoso, o supervisor, Fernando Maroni, o preparador físico, Renato Bacchi, e o técnico Renan se reuniram com profissionais das áreas médica e administrativa do clube paulista e chegaram ao acordo pela dispensa temporária do atleta.   


“Tivemos uma reunião muito positiva com a comissão técnica do time de Taubaté, onde conversamos e chegamos à conclusão que o Lucarelli ainda não está em condição, do ponto de vista médico, de se apresentar à seleção brasileira. Vamos voltar a nos reunir e fazer novas avaliações em agosto”, explicou Ney Pecegueiro. 

O contato que já havia entre os profissionais da área médica da seleção e do clube será ainda mais constante a partir de agora, e o ponteiro campeão olímpico será reavaliado, em um trabalho em conjunto, no mês de agosto para uma possível reconvocação. 

Na preparação para o Campeonato Mundial, principal compromisso da seleção brasileira na temporada, Renan chamou os ponteiros Lipe, Rodriguinho, Victor, Lucas Lóh e Douglas, além de Kadu, que está como atleta convidado. Todos se apresentaram no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), nesta terça (17.07). 

Na próxima segunda-feira (23.07), chegam os levantadores Bruninho e William, o líbero Thales, os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac, e os opostos Wallace e Evandro. A baixa na convocação ficou por conta do ponteiro Maurício Borges, que passou por cirurgia no joelho direito. 

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes