Últimas Notícias

Surto de olho na Rússia: dez gols mais bonitos da Copa 2018


Foram 169 gols marcados em 64 jogos. Mesmo com alguns gols chorados, outros de bola parada, foi um mundial cheio de gols incríveis que valem menção honrosa para sempre na história quase centenária da Copa do Mundo, mas só escolhemos os dez melhores gols da Copa da Rússia.

1- Denis Cheryshev - Rússia 5 x 0 Arábia Saudita (14 de Junho)



Denis Cheryshev fez dois golaços na partida de abertura da Copa do Mundo de 2018, mas um deles foi incrível. Na ponta da área, desferiu uma trivela maravilhosa de perna esquerda que acabou no ângulo do goleiro saudita Al-Mayouf.


2 - Philippe Coutinho - Brasil 1 x 1 Suíça (17 de junho)



O primeiro gol brasileiro na Copa da Rússia foi marcado por Coutinho e esse teve a assinatura do camisa onze brasileiro: Chute colocado de perna direita, com muito efeito, que o deixou famoso e rendeu o apelido de ''Chutinho''. Com certeza um gol que será lembrado por muito tempo.



3 - Dries Mertens - Bélgica 3 x 0 Panamá (18 de junho)



A bola voando mostra a cara de desespero de Gabriel Torres e todo esforço do goleiro Jaime Penedo mas essa bola teve seu destino final, o gol do goleiro panamenho. Após cruzamento de Mertens que foi desviado por Torres, a bola encontrou o mesmo Mertens que sem pensar, meteu um belo sem pulo que encobriu o goleiro. Um gol cheio de estilo que marcou a campanha belga na Copa.


4 - Granit Xhaka - Suíça 2 x 1 Sérvia (22 de junho)



Rodríguez cruzou rasteiro para Shaqiri bater colocado, mas é travado e a bola rola sem destino para o lado esquerdo e Xhaka em extrema felicidade, bateu colocado de perna esquerda, pegando um efeito inacreditável, morrendo no cantinho do goleiro Stojkovic.


5 - Son Heung-min - México 2 x 1 Coréia do Sul (23 de junho)



A Coréia do Sul não fez uma grande Copa, mas o gol de honra de Son contra o México será lembrado. Um chute de esquerda, que Ochoa voou e se esticou, mas não evitou o golaço do atacante sul-coreano. 


6 - Ricardo Quaresma - Portugal 1 x 1 Irã (25 de junho)



Portugal não fez uma grande Copa do Mundo, mas fez alguns bons gols e o gol de Quaresma foi espetacular. O gol contra o Irã teve a assinatura de Quaresma em sua jogada mais típica: Sua trivela mortal. Beiravand se esticou mas foi encoberto. O gol ajudou a Portugal a se classificar para a fase de mata-mata


7 - Angel Di María - França 4 x 3 Argentina - (30 de junho)



Os franceses tomaram apenas cinco gols nessa Copa do Mundo, mas um deles, foi uma porrada que nenhum goleiro chegaria. Di María recebeu passe de Banega e sozinho, ajeitou para a perna esquerda e bem...Lloris até pulou para falar que tentou, mas nenhum goleiro chegaria nessa bola.


8 - Benjamin Pavard - França 4 x 3 Argentina - (30 de Junho)



Na foto, o autor do golaço argentino e pelo lado francês, Pavard que também nesse mesmo lance fez um dos gols mais impressionantes da Copa do Mundo ao receber cruzamento de Hernández que passou por todo mundo na área e na entrada dela, o camisa dois bateu, fatiando a bola que só parou onde a coruja dorme, sem chances para Armani.


9 - Nacer Chadli - Bélgica 3 x 2 Japão (2 de julho)



O gol de Chadli nem foi tão bonito assim, mas o contra-ataque de manual foi letal e mortal para os japoneses. O golpe final começou no último lance do jogo, com um escanteio de Honda nas mãos de Courtois, que já lançou De Bruyne que avançou, lançou Meunier e tocou para Lukaku que deixou passar para Chadli conferir o passe e classificar os belgas para as quartas-de-final.


10 - Denis Cheryshev - Rússia 2 x 2 Croácia - (7 de julho)



E ele aparece na lista novamente. Cheryshev marcou um belo gol nas quaras contra a Croácia e foi tão belo que nem Subasic pulou, preferindo só assistir a pintura. O camisa seis dominou, passou por um defensor e tocou para Dzyuba que devolveu para Cheryshev passar por outro defensor e bater colocado de perna esquerda. Grande gol.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar