Snowboarder Isabel Clark passa por cirurgia na coluna cervical

A snowboarder brasileira Isabel Clark passou por uma operação na coluna cervical no último dia 5 de julho. A operação é recorrente do acidente sofrido por ela em 21 de dezembro de 2017, em uma etapa da Copa do mundo de snowboard em Cervinia (ITA).


O diagnóstico inicial na época descartou uma intervenção cirúrgica, mas seis meses depois, Isabel se queixava de dores no pescoço, o que foi necessária uma nova avaliação que a fez encarar a mesa de cirurgia.

Segundo o site 'Brasil Zero Grau', Isabel passou por um procedimento na cervical para corrigir o alinhamento da coluna. O acidente sofrido no fim do ano passado fez com que uma das vértebras começasse a se deslocar na região do pescoço, o que causava as dores constantes. Este problema só foi identificado em junho, meses após Isabel disputar os Jogos Olímpicos de PyeongChang e encerrar sua carreira internacional. 

A cirurgia foi realizada pela equipe do Dr. Carelli e demorou sete horas. As vértebras estão todas no lugar adequado e possuem metais de sustentação. "Por muita sorte descobrimos a grave lesão e evitamos que minha vértebra continuasse se deslocando e algo bem pior pudesse acontecer", escreveu a dona do melhor resultado do Brasil na história dos Jogos Olímpicos de Inverno em uma postagem nas redes sociais

Isabel Clark se aposentou das competições internacionais de Snowboard, mas iria ministrar uma clínica para os participantes do campeonato brasileiro open de Snowboard e participar de algumas provas no Chile. Como seu período de recuperação não foi divulgado, ela pode ter cancelar essas atividades.



Com informações de 'Brasil zero grau'

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes