Últimas Notícias

Snowboarder Isabel Clark passa por cirurgia na coluna cervical

A snowboarder brasileira Isabel Clark passou por uma operação na coluna cervical no último dia 5 de julho. A operação é recorrente do acidente sofrido por ela em 21 de dezembro de 2017, em uma etapa da Copa do mundo de snowboard em Cervinia (ITA).


O diagnóstico inicial na época descartou uma intervenção cirúrgica, mas seis meses depois, Isabel se queixava de dores no pescoço, o que foi necessária uma nova avaliação que a fez encarar a mesa de cirurgia.

Segundo o site 'Brasil Zero Grau', Isabel passou por um procedimento na cervical para corrigir o alinhamento da coluna. O acidente sofrido no fim do ano passado fez com que uma das vértebras começasse a se deslocar na região do pescoço, o que causava as dores constantes. Este problema só foi identificado em junho, meses após Isabel disputar os Jogos Olímpicos de PyeongChang e encerrar sua carreira internacional. 

A cirurgia foi realizada pela equipe do Dr. Carelli e demorou sete horas. As vértebras estão todas no lugar adequado e possuem metais de sustentação. "Por muita sorte descobrimos a grave lesão e evitamos que minha vértebra continuasse se deslocando e algo bem pior pudesse acontecer", escreveu a dona do melhor resultado do Brasil na história dos Jogos Olímpicos de Inverno em uma postagem nas redes sociais

Isabel Clark se aposentou das competições internacionais de Snowboard, mas iria ministrar uma clínica para os participantes do campeonato brasileiro open de Snowboard e participar de algumas provas no Chile. Como seu período de recuperação não foi divulgado, ela pode ter cancelar essas atividades.



Com informações de 'Brasil zero grau'

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar