Últimas Notícias

Seleções Sub-18 e Sub-21 são convocadas para Campeonato Pan-Americano de Judô, na Argentina

Confederação Brasileira de Judô convocou na segunda-feira, 26, os judocas que representarão o Brasil nos Campeonatos Pan-Americanos Sub-18 e Sub-21, na cidade de Carlos Paz, na Argentina, nos dias 07 e 08 de julho. No total, serão 32 atletas brasileiros na disputa - 16 no Juvenil e 16 no Júnior - com atletas em todas as categorias. 

A formação dessas seleções apresenta judocas de nove estados (Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí e Rondônia) tendo todas as cinco regiões brasileiras (Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste) representadas. 

Esse dado mostra o resultado do processo de classificação para a seleção criado pela Gestão das Categorias de Base da CBJ por meio do Ranking Nacional da Base e das medidas de descentralização do judô promovidas pela CBJ ao longo dos últimos anos, como o Programa de Apoio às Federações (PAF), que visa a oportunizar todas as Federações Estaduais de forma igualitária com custeio de transporte e hospedagem de atletas e técnicos de todos os estados em competições nacionais.

"Esse sistema de classificação por meio do Ranking que leva em conta o desempenho dos atletas em várias competições aumenta a competitividade interna nas categorias e nos garante a formação de uma equipe forte para a disputa do Pan", reforça Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base da CBJ. "Além de termos judocas de vários estados representando a seleção, vale ressaltar também estados que conseguiram colocar bastante atleta na seleção, como o Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, cada um com quatro judocas na seleção Sub-18", completa. 

Para conferir a convocação, clique aqui.

Foto: CBJ

                                                


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar