Seleção Brasileira Sub-21 de basquete masculino conclui a primeira semana de treinos visando o Sul-Americano

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina completou com êxito a primeira semana de preparação, visando a disputa do Sul-americano da categoria, neste domingo (15 de julho), em Praia Grande (SP). Nesse período, o técnico Cesar Guidetti e a sua comissão técnica trabalharam com os atletas, intercalando treinamentos físicos e técnico-táticos, além de realizar um jogo-treino.

O preparador físico do selecionado nacional, Marcus Vinicius de Lima, detalhou o trabalho realizado até aqui. “Iniciamos o trabalho físico na segunda-feira (09) e treinamos em dois períodos, com uma ação pela manhã e outra no final da tarde, exceto na quarta (11), quando tivemos um período de descanso. Pela manhã, o trabalho é voltado à parte física, que está evoluindo muito bem, tanto em quadra, como na parte específica da musculação. Desta forma, conseguimos fazer uma boa base para que os jogadores possam suportar o trabalho com maior intensidade na tarde/noite, quando acontece o treino com contato”, explicou.

“No primeiro turno de treinamento, então, fazemos a parte física, seja na quadra ou academia. Já no treino da tarde/noite, inicio com um aquecimento rápido, depois os técnicos entram com os trabalhos técnico e tático, que começou dando ênfase aos fundamentos e foi evoluindo até o cinco contra cinco, quatro contra quatro e o três contra três, com destaque também para a defesa. Os jogadores foram crescendo gradativamente, até que tivemos o primeiro amistoso diante do Londrina”, acrescentou Lima.

“Estamos em uma progressão bacana, o grupo tem reagido muito bem à carga de trabalho aplicada; espero que no próximo jogo-treino o elenco possa estar melhor do que ocorreu nesse primeiro, pois essa é a nossa meta e o que estamos buscando, ou seja, fazer sempre um treino ou amistoso melhor do que o outro, tanto na parte física, como na técnica e tática”, complementou o preparador físico do selecionado nacional.

O primeiro jogo-treino, que foi diante da equipe adulta do Londrina/Unicesumar/Fel-PR, realizado na noite de sábado (14), foi vencido pela Seleção Brasileira Sub-21, por 69 a 60 (36 a 27 no primeiro tempo).

Já o administrador, José Alberto Valle Pereira, enalteceu o ambiente agradável que está imperando ao longo desta preparação. “O clima é dos melhores, a integração e interação entre comissão técnica e atletas é a melhor possível, a tranquilidade para todos desenvolverem suas atividades é recorrente. Os atletas, a cada dia, compreendem e assimilam os conceitos de jogo, a parte tática e regras de movimentos que os técnicos querem para a equipe. Estou muito esperançoso com o grupo e acreditamos todos em um bom resultado no Sul-Americano”, explicou.

Por motivo de contusão, o elenco brasileiro sofreu uma alteração: o ala/pivô Gabriel “Jaú” Galvanini, do Sendi/Bauru Basket, foi cortado, dando lugar ao ala/pivô José Carlos dos Santos, do Mogi das Cruzes/Helbor – 1m90, 90kg e 21 anos de idade (21 de janeiro de 1997).

O selecionado nacional segue a rotina de treinos até 27 de julho (sexta-feira), em Praia Grande (SP). No dia 28 de julho (sábado), o grupo viaja com destino a Salta, na Argentina, local do Campeonato Sul-Americano Sub-21 Masculino.

Foto; CBB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes