Seleção brasileira sub-18 viaja na sexta para disputa do Campeonato Sul-Americano feminino

A seleção brasileira feminina sub-18 de vôlei está praticamente pronta para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. O time dirigido pelo técnico Hairton Cabral viaja na próxima sexta-feira (06.06) para em Valledupar, na Colômbia, onde a competição será disputada entre os dias 6 e 13 de julho.

São oito seleções divididas em dois grupos de quatro e os dois primeiros colocados se classificam para o Campeonato Mundial do ano que vem. Segundo o treinador da seleção brasileira, os últimos dias antes do embarque são para os ajustes finais.

“Estamos na reta final, fazendo os últimos ajustes na parte física, trabalhando velocidade, lapidando a parte técnica, desenvolvendo mais algumas coisas na parte tática para chegar com tudo na competição. No fim de semana passado, fizemos dois amistosos contra a equipe juvenil do Fluminense e foi muito bom. Jogamos de igual para igual”, disse Hairton.

Os compromissos no Brasil se encerram na próxima quinta-feira (05.06), um dia antes da viagem. “Na quinta faremos mais um amistoso com a equipe juvenil do Flamengo para, em sequência, embarcarmos para a Colômbia. Para levar nesta competição, escolhemos um grupo onde mesclamos jogadoras mais altas, trabalhando em relação ao futuro do voleibol, com algumas que dão mais ritmo de jogo. Nos baseamos nesta mescla, de manter a qualidade com volume de jogo”, explicou Hairton cabral.

Antes da competição, a seleção brasileira fez uma excursão pela Argentina para uma série de amistosos. No final, a equipe verde e amarela venceu dois dos três jogos e foi campeã do Desafio Brasil x Argentina Sub-18 2018.

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes