Últimas Notícias

Seleção brasileira sub-18 viaja na sexta para disputa do Campeonato Sul-Americano feminino

A seleção brasileira feminina sub-18 de vôlei está praticamente pronta para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. O time dirigido pelo técnico Hairton Cabral viaja na próxima sexta-feira (06.06) para em Valledupar, na Colômbia, onde a competição será disputada entre os dias 6 e 13 de julho.

São oito seleções divididas em dois grupos de quatro e os dois primeiros colocados se classificam para o Campeonato Mundial do ano que vem. Segundo o treinador da seleção brasileira, os últimos dias antes do embarque são para os ajustes finais.

“Estamos na reta final, fazendo os últimos ajustes na parte física, trabalhando velocidade, lapidando a parte técnica, desenvolvendo mais algumas coisas na parte tática para chegar com tudo na competição. No fim de semana passado, fizemos dois amistosos contra a equipe juvenil do Fluminense e foi muito bom. Jogamos de igual para igual”, disse Hairton.

Os compromissos no Brasil se encerram na próxima quinta-feira (05.06), um dia antes da viagem. “Na quinta faremos mais um amistoso com a equipe juvenil do Flamengo para, em sequência, embarcarmos para a Colômbia. Para levar nesta competição, escolhemos um grupo onde mesclamos jogadoras mais altas, trabalhando em relação ao futuro do voleibol, com algumas que dão mais ritmo de jogo. Nos baseamos nesta mescla, de manter a qualidade com volume de jogo”, explicou Hairton cabral.

Antes da competição, a seleção brasileira fez uma excursão pela Argentina para uma série de amistosos. No final, a equipe verde e amarela venceu dois dos três jogos e foi campeã do Desafio Brasil x Argentina Sub-18 2018.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar