Seleção Brasileira masculina Sub-21 conclui preparação para o Sul-Americano da categoria

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina concluiu, na sexta-feira (27), em Praia Grande (SP), a sua preparação visando a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontecerá de 30 de julho a 05 de agosto, em Salta, na Argentina. Neste sábado (28), a delegação brasileira viaja com destino ao local da competição.

“O último dia de preparação foi especial e inesquecível. Recebemos, na preliminar, a APABA/Santo André, entidade na qual me formei treinador da base e educador; na sequência, o jogo amistoso preparatório diante do E.C. Pinheiros, que acreditou e me lançou como técnico da equipe profissional; além da presença de amigos e familiares”, contou, emocionado, o técnico Cesar Guidetti.

“Quero agradecer à Prefeitura de Praia Grande e à Colônia dos Vendedores que nos receberam de braços abertos; além da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que possibilitou mais uma excelente etapa de preparação. Vamos fortes e confiantes para o Campeonato Sul-Americano em busca da mais alta colocação”, complementou o treinador brasileiro.

Para Felipe Ruivo, o selecionado nacional vai chegar preparado ao Sul-Americano. “A nossa preparação foi muito boa, um período em que nos concentramos bastante e nos mantivemos focados no nosso objetivo, com treinos bem intensos e duros. Sinto que a equipe está cada vez mais pronta para desempenhar um bom papel no Campeonato Sul-Americano, por isso, as expectativas são as melhores, já que nos preparamos bem e temos uma equipe de muita qualidade, com atletas que podem desempenhar diferentes papéis e que agride bastante o adversário, tanto na defesa quanto no ataque”, avaliou o armador.

O administrador José Alberto Valle Pereira elogiou o trabalho eficiente elaborado e realizado pela comissão técnica. “Achei muito produtivo esse período de treinamento e temos a chance de fazer bonito no Campeonato Sul-Americano, pois realizamos jogos contra equipes adultas de bom nível técnico e o trabalho preparado pela comissão técnica renderá bons frutos. O time é forte e está bem preparado psicologicamente, fisicamente e tecnicamente, já que o Cesar Guidetti (técnico), Bruno Savignani e Felipe Santana (assistentes) fizeram um trabalho muito bem planejado, com as jogadas e o condicionamento psicológico dos jogadores. Estou muito esperançoso quanto ao que vai acontecer na Argentina; acredito muito no trabalho desta comissão técnica e na qualidade dos jogadores”, opinou.

Na fase inicial do torneio as seis equipes participantes jogam entre si, em turno único, apurando a classificação do primeiro ao sexto colocados. O primeiro e o segundo lugares fazem a grande final, agendada para 05 de agosto (domingo), às 21h (de Brasília). Nas preliminares serão definidos os demais posicionamentos.

A estreia brasileira está agendada para segunda-feira (30 de julho), contra o Chile, às 18h15 (de Brasília), no Polideportivo Delmi, em Salta (ARG). 

Os demais jogos do selecionado nacional na etapa inicial da competição são estes:
31 de julho (terça-feira)
18h45 (de Brasília): Brasil x Uruguai

1º de agosto (quarta-feira)
21h (de Brasília): Argentina x Brasil

03 de agosto (sexta-feira)
18h45 (de Brasília): Brasil x Paraguai

04 de agosto (sábado)
16h30 (de Brasília): Brasil x Peru

Foto; CBB



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes