Últimas Notícias

Seleção Brasileira de judô paralímpico faz intercâmbio no Japão visando Mundial da modalidade

A Seleção Brasileira de judô está no Japão para períodos de treinamento na cidade de Hirosaki até o dia 26. A delegação está no país da cidade-sede dos próximos Jogos Paralímpicos com oito atletas: Thiego Marques (-60kg), Luan Pimentel (-73kg), Arthur Silva (-90kg), Antônio Tenório (-100kg), Wilians Araújo (+100kg), Maria Núbea Lins (-57kg), Lúcia Araújo (-63kg) e Rebeca Silva (+70kg). Acompanham os atletas os técnicos Alexandre Garcia e Jaime Bragança. 

O intercâmbio tem como objetivo preparar os brasileiros para o Campeonato Mundial que acontece em novembro, na cidade de Lisboa, em Portugal. A competição é o principal objetivo do Brasil no ano e vale pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos de Tóquio, em 2020.

“Sempre é bom pegar no quimono de pessoas diferentes, mas fazer isso no país onde nasceu minha modalidade gerou em mim uma expectativa muito positiva. Essa experiência será fantástica para trazer na bagagem bastante aprendizado e aperfeiçoamento técnico. Para isso precisarei dar tudo de mim nos treinos, já pensando no Mundial de novembro, em Portugal”, exaltou Arthur Silva.

Os atletas chegam ao Japão nesta terça-feira, 3, cheios de expectativas, afinal, serão quase 25 dias de treinamento intenso e o objetivo é tirar o máximo dos japoneses para o aprimoramento de novas técnicas com aqueles que vivem no país onde nasceu a modalidade.

“A expectativa é treinar bastante e aproveitar o máximo que der por ser um treino com volume diferente do que a gente faz no Brasil. Vai ser muito bom para conhecer outro jeito de treinar. Esse intercâmbio vai ser muito importante para ter uma experiência diferente com os japoneses, onde o judô começou, então é tirar o máximo da fonte”, disse Luan Pimentel.

O acordo entre a Confederação Brasileira de Desportos de deficientes Visuais (CBDV) e a prefeitura de Hirosaki foi assinado em 2017 e contempla aos brasileiros períodos de treinamento até 2020, com todas as despesas pagas, exceto passagens aéreas. 

Foto: MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar