Últimas Notícias

Seis brasileiros estão garantidos na fase eliminatória do individual no Pan-Americano Juvenil de Tênis de Mesa

Seis dos oito mesa-tenistas brasileiros estarão participando da fase eliminatória do Campeonato Pan-Americano Juvenil, em Santo Domingo, na República Dominicana. Na sexta-feira (13), primeiro dia de disputas individuais, Enzo Nakashima e Tamyres Fukase conquistaram as vagas e se juntaram a Bruna Takahashi, Eduardo Tomoike, Guilherme Teodoro e Lívia Lima, que já estavam pré-classificados.

No feminino, Tamyres Fukase venceu todos os confrontos no grupo 12 e conquistou a primeira colocação. Na fase de 16 avos de final enfrentará a equatoriana Emely Quinllin, enquanto Bruna Takahashi terá como adversária a guatemalteca Mercedes Mendizabal e Lívia Lima enfrentará a salvadorenha Keren Constanza. Fernanda Kodama não conseguiu classificação no grupo 7.

Entre os homens, Enzo Nakashima fez uma ótima primeira fase, derrotando todos os adversários no grupo 12. O próximo adversário será o argentino Alexis Orencel, na fase de 16 avos de final. Guilherme Teodoro enfrentará Pablo Palou, do Uruguai, e Eduardo Tomoike terá pela frente o peruano Felipe Dufoo, na mesma fase. Sérgio Bignardi não se classificou no grupo 10.

A programação do penúltimo dia do Pan Juvenil prevê os confrontos individuais até as quartas de final. As disputas de duplas masculinas e femininas também começam neste sábado, com os jogos de 16 avos de final. Sergio Bignardi e Enzo Nakashima enfrentam Benny Chung e Jeandry Mathilda, de Aruba. Tamyres Fukase e Fernanda Kodama encaram as peruanas Alessandra Cisneros e Gianella Huapaya.

Duplas Mistas

Na disputa de duplas mistas, o Brasil não foi tão bem. O melhor desempenho foi o da parceria Guilherme Teodoro/Bruna Takahashi, que caiu nas oitavas de final para a dupla norte-americana Nikhil Kumar/Rachel Yang, por 3 a 0 (9/11, 9/11 e 5/11). As parcerias Enzo Nakashima/Tamyres Fukase, Eduardo Tomoike/Lívia Lima e Sérgio Bignardi/Fernanda Kodama pararam na fase de 16 avos de final.

Foto: ULTM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar