Últimas Notícias

Ricardinho concorre ao prêmio de atleta do mês pelo Comitê Paralímpico Internacional

O jogador de futebol de 5, para cegos, Ricardo Alves concorre ao atleta do mês de junho pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), após ter sido o artilheiro do do Campeonato Mundial da modalidade na Espanha, em junho, com 10 gols.

Os outros atletas indicados são: a peruana Sevda Altunoluk - goalball; o japonês Shingo Kunieda - tênis em cadeira de rodas; o americano Daniel Romanchuk – atletismo, a norueguesa Birgit Skarstein – remo. 

O gaúcho de 29 anos é tricampeão paralímpico e mundial com a Seleção Brasileira de futebol de 5. Aos seis anos de idade, ele teve um descolamento de retina que comprometeu a sua visão. Começou a jogar futebol de 5 aos 10 anos. 

Confira o perfil dos candidatos:

Sevda Altunoluk, Turquia, goalball
Foi artilheira no Campeonato Mundial de Goalball, com 46 goals (tanto entre os homens quanto mulheres), em Malmo, na Suécia. Ela foi uma parte crucial do caminho da Turquia para o sucesso da medalha de prata.


Shingo Kunieda, Japão, tênis para cadeira de rodas
Kunieda ficou invicto ao levar o Japão ao seu terceiro título, no masculino, no BNP Paribas World Team Cup. Uma semana depois, ele também ganhou seu 22º título de Grand Slam em Roland Garros, vencendo todos os seus jogos em sets seguidos para recuperar o ranking número 1 do mundo pela primeira vez desde janeiro de 2016.


Daniel Romanchuk, EUA, atletismo
Romanchuk quebrou o recorde mundial de 5.000m no T54 no Campeonato Suíço no início de junho, depois os 800m de T54 no Arizona Grand Prix, tornando-se o primeiro atleta a chegar abaixo de 1min30.


Birgit Skarstein, Noruega, remo
Durante sua corrida preliminar na Copa do Mundo II em Linz-Ottensheim, Skarstein quebrou o melhor tempo no single skiff feminino da PR1 antes de vencer a final em estilo dominante.


A votação estará disponível até o dia 9 de julho, na página inicial do site do IPC.

As indicações são compiladas a partir de submissões de Comitês Paralímpicos Nacionais (NPCs) e Federações Internacionais (IFs).

Os vencedores de 2018 são:

Janeiro – Oksana Masters, Estados Unidos, esqui cross-country 
Fevereiro – Mac Marcoux, Canadá, esqui alpino
Março (melhor masculino) – Brian McKeever, Canadá, esqui crosso-country 
Março (melhor feminino) – Ekaterina Rumyantseva, Nepal, esqui cross-country
Março (melhor time) – Seleção Chinesa de curling em cadeira de rodas 
Abril - Gemma Collis-McCann, Grã Bretanha, esgrima em cadeira de rodas
Maio - Sareh Javanmardi, Irã, tiro esportivo

Foto: MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar