Últimas Notícias

Petrúcio Ferreira e Ricardinho concorrem ao título de Atleta Paralímpico do Mês das Américas

Os brasileiros Petrúcio Ferreira (T47), do atletismo, e Ricardinho, do futebol de 5, foram indicados ao título de “Atleta do mês” de julho, em eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês).

Petrúcio bateu dois recordes mundiais no Grand Prix de Paris, em junho, nas provas de 100m (10s50) e 200m (21s17), superando suas próprias marcas.

Ricardinho, que também está concorrendo a “Atleta do mês” pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), foi artilheiro do Campeonato Mundial de futebol de 5 na Espanha, em junho, com 10 gols.

A votação está disponível no site do Comitê Paralímpico das Américas até terça-feira, 10. 

Confira o perfil dos candidatos
Francisca Mardones, Chile, Atletismo
Quebrou seu próprio recorde das américas, com a marca de 6m93 na prova de arremesso de peso, na classe F54, no Grand Prix de Berlim.
Gustavo Fernandez, Argentina, tênis em cadeira de rodas
Bateu o belga Joachim Gerard por 4-6, 6-3 e 6-4, na final do Open da França, garantindo o primeiro título do ano no Super Series. 
Petrucio Ferreira, Brasil, atletismo
Com a marca de 10s50, no Grand Prix de Paris, bateu o recorde mundial na classe T47 na prova dos 100m, e na edição de Berlim, na prova dos 200m, com 21s17, superando as suas próprias marcas e chegando perto do corredor paralímpico mais rápido da história, Jason Smyth (10s46), nos Jogos de Londres 2012.
Ricardinho, Brasil, futebol de 5
Mostrou mais uma vez porque ele é um dos melhores jogadores na história da modalidade, depois de terminar o Campeonato Mundial com o artilheiro da competição, com 10 gols, levando o Brasil ao seu sexto título. 
Sean Gerena, Porto Rico, atletismo
Conquistou a medalha de prata no salto em distância, na classe T36, no Grand Prix de Arizona, com a marca de 4m31. Ele teve a melhor performance do seu país nesta competição.
Sherman Guity, Costa Rica, atletismo
Após um ano da amputação que sofreu no pé esquerdo, o corredor conquistou duas medalhas de bronze no Grand Prix de Arizona.
As indicações são compiladas a partir de submissões de Comitês Paralímpicos Nacionais (NPCs) de todo o continente.
Os vencedores do “Atleta do mês” em 2018 são:


• Janeiro - Fernando Fuentes, El Salvador, natação
• Fevereiro - Brenna Huckaby, EUA, snowboard
• Março - Cristian Ribera, Brasil, esqui cross-country
• Abril – Daniela Gimenez, Argentina, natação
• Maio – Juan Carlos Garrido, Chile, halterofilismo

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar