Pavilhão do Riocentro que abrigou eventos da Rio 2016 sofre incêndio após queda de balão

Um incêndio atingiu o pavilhão 3 do Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite deste domingo (29). Segundo a assessoria de comunicação do Riocentro, as chamas teriam começado após a queda de um balão no telhado do pavilhão.

Imagens feitas por moradores que vivem próximo ao Riocentro mostram altas labaredas no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 21h03 para combater o fogo. Segundo a assessoria do Riocentro, não havia evento no local no momento do incidente e ninguém ficou ferido, além de ainda não ser possível dimensionar os prejuízos causados.

Em nota, o Riocentro informa ainda que desde 2017, quando mais de 12 balões caíram no local e um deles atingiu o telhado do pavilhão 2, a empresa passou a deixar uma equipe de brigadistas de plantão no telhado do hotel do centro de convenções, mas que mesmo com a ação rápida e o telhado sendo revestido com uma manta impermeabilizante, os bombeiros tiveram dificuldades para combater o fogo neste domingo, levando duas horas e meia para controlar o fogo. 

A empresa diz ainda que espera que sejam adotas medidas investigativas para punir os responsáveis e evitar que novos casos voltem a ocorrer. O Riocentro foi sede vários eventos da rio 2016, como Boxe, levantamento de peso, Badminton e Tênis de mesa.


foto: Reprodução/ TV Globo

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes