Patinador russo Viktor Ahn decidirá sobre o seu futuro nas pistas em novembro


O seis vezes medalhista de ouro de patinação de velocidade em pista curta, Viktor Ahn, fará uma decisão em novembro sobre se deve ou não continuar sua carreira no esporte.

O russo de 32 anos havia anunciado originalmente que tomaria uma decisão sobre sua futura carreira em junho, mas segundo revelou Alexei Kravtsov, presidente da União Russa de Patinação de Velocidade, ele adiou sua decisão.

"Esta questão foi suspensa até novembro", disse Kravtsov à agência de notícias estatal russa TASS.

Ahn nasceu na Coreia do Sul e originalmente competiu pelo seu país de origem. Ele ganhou quatro medalhas olímpicas em Turim 2006, incluindo três de ouro. Mas Ahn perdeu os Jogos de Vancouver 2010 devido a uma lesão. Em 2011, ele mudou de nacionalidade para a Rússia a tempo de Sochi 2014, onde ganhou outras três medalhas de ouro e um bronze.

Ahn, de forma polêmica, perdeu a oportunidade de competir em Pyeongchang, em 2018, quando o Comitê Olímpico Russo foi proibido de competir por causa das alegações de doping apoiado pelo Estado no país. Ele esperava competir como um atleta olímpico da Rússia sob uma bandeira neutra, mas não foi autorizado pelo Comitê Olímpico Internacional, embora nunca tenha sido ligado publicamente ao doping.

Ahn, que também foi coroado campeão do mundo por seis vezes, tem garantido um lugar na equipe de treinadores da Rússia se decidir se aposentar, segundo afirmou Kravtsov.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes