Últimas Notícias

Organização de Tóquio 2020 diz estar preparada para combater calor extremo durante os Jogos

O chefe de avaliação do COI dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, John Coates, disse que medidas para combater o calor extremo no período dos jogos serão tomadas.

"Estamos conscientes que nos temos que se preparar para o calor extremo. Não é o primeiro país a receber os Jogos com esse calor, é uma consequência natural de julho e agosto", indicou Coates em conferência de imprensa, numa visita de dois dias a Tóquio.

Os Jogos será disputado de 24 de julho a 9 de agosto quando Tóquio chega a fazer até 35 graus e o número de urgências hospitalares aumentam por conta do calor.
John Coares explicou que cada local de competição será preparado para combater o calor.

"O efeito do calor é algo que já tinha pensado para as competições de remo", indicou o responsável, explicando que após as provas é preciso assegurar espaços aclimatizados, com ar condicionado.

O governo japonês está também planejando medidas com a aplicação de pavimentos que emitam menos calor e a plantação de árvores mais altas junto às bermas.

Foto:Miguel Barreira


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar