Últimas Notícias

Na Argentina, seleção Sub-18 conquista 15 medalhas no Campeonato Pan-Americano de Judô

O Brasil subiu ao pódio 15 vezes na sexta-feira, 06, nas disputas do Campeonato Pan-Americano Sub-18 que aconteceram em Carlos Paz, na Argentina. A seleção brasileira manteve a hegemonia continental na classe juvenil e o país liderou o quadro geral de medalhas, com 8 ouros, 4 pratas e 3 bronzes.

Os destaques maiores foram os campeões João Santos (60kg), Gustavo Guimarães (81kg), Leonardo Sant'Anna (+90kg), Chrislayne Alencar (40kg), Thayane Lemos (57kg), Bruna Bereza (63kg), Eduarda Rosa (70kg) e Anna Karolina dos Santos (+70kg).

Outros quatro atletas brasileiros chegaram às finais de suas categorias, mas terminaram com a medalha de prata: Eduardo Domingos (50kg), Adriel Santos (90kg), Alexia Nascimento (48kg) e Natália Oliveira (52kg).

Os bronzes foram para Nicolas Silva (55kg), Gabryel Romero (73kg) e Letícia Menino (44kg). Dos 16 convocados, apenas Igor Machado e Silva (66kg) ficou fora do pódio, terminando a competição em 7º lugar.

Neste sábado, 07, estão em ação os atletas da classe Júnior (Sub-21) e, no domingo, será disputado o Sul-Americano de ambas as classes.  

Abaixo seguem as medalhas conquistadas pelos brasileiros
OURO João Santos (60kg)
Gustavo Guimarães (81kg)
Leonardo Sant'Anna (+90kg)
Chrislayne Alencar (40kg)
Thayane Lemos (57kg)
Bruna Bereza (63kg)
Eduarda Rosa (70kg)
Anna Karolina dos Santos (+70kg)

PRATA
Eduardo Domingos (50kg)
Adriel Santos (90kg)
Alexia Nascimento (48kg)
Natália Oliveira (52kg)

BRONZE
Nicolas Silva (55kg)
Gabryel Romero (73kg)

Foto; Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar