Milhares de cazaques comparecem ao velório do patinador Denis Ten

Milhares de cazaques compareceram neste sábado (21) ao velório do patinador Denis Ten (KAZ), que está sendo realizado em um ginásio de esportes em Almaty (KAZ).

Ten, de 25 anos, foi morto a facadas na quinta-feira (19) por dois homens que, segundo a polícia, tentavam roubar os espelhos do seu carro, também em Almaty (KAZ). O cazaque perdeu 3 litros de sangue e não resistiu aos ferimentos.

Os fãs do patinadores que foram ao velório no Palácio dos Esportes, carregavam flores, alguns chorando e outros traziam faixas com os dizeres "Nos perdoe, não conseguimos salvar você."

O presidente cazaque, Nursultan Nazarbayev, em uma mensagem lida no ginásio, disse que: "Ele tinha uma personalidade maravilhosa e era um patriota do Cazaquistão."

Ten foi o primeiro cazaque a conquistar uma medalha na patinação artística, com o bronze em Sochi 2014. Em PyeongChang 2018, após diversas contusões, o atleta ficou em 27º no programa curto, sequer avançando para o programa longo.

Acusados da morte de Ten presos
Ainda na sexta-feira (20) a policia deteve os dois acusados de matar Ten: Nuraly Kiyasov e Arman Kudaibergenov. Kivasov foi levado de volta para a cena do crime como parte da investigação.

A policia trata o crime como assassinato.

Foto; Divulgação



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes