Michael Stich e Helena Sukova entraram no hall da fama do tênis

Quando Michael Stich era adolescente, ele teve que escolher um esporte - futebol ou tênis.

Parece que ele fez a escolha certa agora que entrou para o hall da fama do tênis.

O alemão de 49 anos de idade e Helena Sukova foram empossados no sábado durante uma cerimônia na quadra de grama de Newport, os únicos membros da classe de 2018.

"Eu joguei até os 18 anos", disse Stich durante uma coletiva de imprensa. “Houve uma pequena indecisão entre futebol e tênis, mas eu preferia o tênis porque não tinha que lidar com outros 10 caras em campo. Foi apenas para mim que eu estraguei tudo."

Stich conquistou seu único título de Grand Slam em 1991, batendo o compatriota Boris Becker, também membro do Hall da Fama, em Wimbledon. Ele foi finalista do US Open em 1994 e vice-campeão em Roland Garros 1996.

Ele se juntou a Becker para ganhar o ouro de duplas nas Olimpíadas de Barcelona em 1992.

Sukova faturou 14 títulos de Grand Slam nas duplas, 9 com mulheres e 5 em duplas mistas. Ela foi vice-campeã de simples duas vezes na Austrália e duas vezes nos EUA.

"Para mim, o mais importante foi jogar simples", disse ela. "Eu realmente não gostava de praticar, então duplas eram perfeitas."

A tcheca de 53 anos refletiu sobre sua maior vitória em um só lugar, derrotando Martina Navratilova no Aberto da Austrália de 1984 para encerrar sua sequência de 74 vitórias consecutivas, incluindo seis títulos consecutivos de Slam.

"Eu tive três conferências de imprensa todos os dias depois disso", disse ela. “Antes disso, eu mal tinha uma.”

Foto:AP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes