Membro da Comissão de Atletas do COI afirma que eSports não é adequado para as Olimpíadas

O eSports, em sua forma atual, não é adequado para os Jogos Olímpicos porque "jogos de nível de entrada" não são suficientemente ativos, de acordo com o membro da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI) e atleta do BMX Sarah Walker.

Walker, medalhista olímpica de prata no BMX feminino em Londres 2012, fez os comentários durante um fórum organizado pelo COI com membros da comunidade eSports, para que ambos os lados pudessem entender melhor como funciona o outro.

Um possível caminho ou cronograma para a inclusão do eSports nas Olimpíadas não estava na agenda, mas o fato de o COI ter realizado um fórum sobre o assunto sugere que o eSports podem virar um esporte olímpico a longo prazo.
"Eu acho que, do jeito que está agora, a maneira como o esports é, eu não acho que ele se encaixa completamente nas Olimpíadas", disse Walker, também tricampeão mundial.

"A principal diferença para mim é que se eu quiser praticar qualquer disciplina olímpica, se eu quiser experimentar uma delas, eu realmente tenho que sair de casa e fazer isso."

"Eu tenho que estar ativo."

"Onde o jogo é agora, se eu fui inspirado a ser um gamer, meu primeiro passo é ir para casa e sentar no sofá".

Walker admitiu, no entanto, que jogadores de eSports profissionais no nível superior do esporte são muitas vezes fisicamente aptos e que há muitas semelhanças entre eles e atletas mais "tradicionais" em termos de comprometimento.

Foto: COI


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes