Últimas Notícias

Medalhista no Mundial, marchador Caio Bonfim é suspenso após ser flagrado no antidoping

A Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) anunciou nesta sexta-feira (20) a suspensão do marchador Caio Bonfim por ter sido flagrado no antidoping.

Bonfim foi medalha de bronze na marcha atlética de 20km no Mundial de 2017, disputado em Londres (GBR).

O marchador brasileiro foi flagrado para a substância proibida Bumetamida, que é um diurético.

O brasileiro foi suspenso por 6 meses com data retroativa a 1º de março de 2018, ou seja, em 1º de setembro ele já tá livre para competir. A decisão da AIU é final.

A AIU, que começou a operar em Abril de 2017, é um órgão independente que investiga, e implementa processos disciplinares e punições em casos que violam a ética e integridade no atletismo.

O Surto entrou em contato com o atleta e ainda não obteve resposta. Caso seja respondida, a noticia será atualizada.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar