Maria Elisa e Carol ficam com a prata na etapa de Espinho do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil terminou a chave feminina do torneio de Espinho (POR) com uma medalha de prata. A etapa quatro estrelas do Circuito Mundial 2018, reuniu 32 duplas em cada gênero, e, na final entre as mulheres, neste sábado (07.07), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) decidiram o título da competição com as australianas Taliqua Clancy e Mariafe Artacho Del Solar. As brasileiras acabaram superada por 2 sets a 0 (21/23 e 17/21).

“A gente queria muito esse título. Foi uma etapa muito difícil, o vento incomodou durante todo o campeonato, fizemos três jogos com tiebreak e chegamos nessa final com muita vontade de vencer. Mas nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Tivemos a oportunidade de fechar o primeiro set e não conseguimos, o que poderia mudar a história da partida. Mas é assim mesmo, também é preciso valorizar o trabalho do adversário e reconhecer o valor desta prata. Estamos trabalhando muito duro e voltar ao pódio é muito importante”, avaliou Maria Elisa.


Antes da decisão, Maria e Carol passaram por Kolosinska/Kocionek (POL), na semifinal, por 2 sets a 1 (21/10, 18/21 e 15/12). Com o segundo lugar em Espinho, a dupla recebeu 16 mil dólares e 720 pontos no ranking da temporada.

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes