Luiza Cruz é ouro, e Brasil fecha Copa Europeia Sub-21 de Judô, em Berlim, com oito medalhas

A peso-pesado brasileira Luiza Cruz (+78kg) subiu no lgar mais alto do pódio na Copa Europeia de Judô sub-21, em Berlim, no domingo 29, ao derrotar a alemã Samira Bouizgarne na final, por ippon. O Brasil ainda teve mais três bronzes, com André Soares (+100kg), Ellen Santana (70kg) e Guilherme Schimidt (81kg), fechando a competição com dois ouros, uma prata e cinco bronzes.

Os resultados colocaram o país na quarta posição geral no quadro de medalhas, atrás de Rússia (1º), Alemanha (2º) e Cazaquistão (3º). Dos 26 brasileiros que lutaram neste final de semana, 16 chegaram ao bloco final de disputas.

No primeiro dia, Larissa Pimenta (52kg) foi campeã, Michael Marcelino (66kg) foi prata, Willian Lima (66kg) e Renan Torres (60kg) foram bronze.

A etapa de Berlim do Circuito Europeu Júnior é considerada uma das mais fortes da temporada e foi o último grande teste da seleção brasileira Sub-21 antes do Campeonato Mundial da classe, que acontecerá em Nassau, nas Bahamas, em outubro.

"Como esperado, a competição estava muito dura. Mas, conseguimos ter, realmente, um bom resultado", comemorou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ.

No total, 528 atletas, de 38 países participaram da Copa em Berlim. Entre eles, potências do judô europeu, como Rússia, França, Geórgia e os anfitriões.

Foto; Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes