Últimas Notícias

Liga das Nações de Vôlei Feminino 2018: Fase Final - Último dia: Estados Unidos campeão


A seleção dos Estados Unidos conquistou neste domingo (1°) o título da Liga das Nações de Vôlei Feminino. Na decisão, as americanas estiveram por duas vezes atrás no placar, mas se recuperaram e venceram de virada a Turquia por 3 a 2 (17-25, 25-22, 26-28, 25-15 e 15-7).

Os grandes nomes desta final foram as ponteiras Kimberly Hill, autora de 20 pontos e Bartsch-Hackley, que fez 18 pontos.

O curioso é que desde 2008, quando se
jogava o extinto Grand Prix, só Estados Unidos e Brasil vêm vencendo a principal competição anual do voleibol mundial.

Pela decisão do terceiro lugar, a China venceu o Brasil por 3 a 0 (25-18, 25-22 e 25-22), ficando com a medalha de bronze. A ponteira chinesa Ting Zhu foi a destaque da partida, com 20 pontos. O Brasil, que amargou a quarta posição, teve a oposta Tandara como a maior pontuadora do time, com 15 pontos.

Duas brasileiras estiveram na eleição das melhores da competição. Tandara foi eleita a melhor oposta e Suelen. A americana Bartsch-Hackley foi eleita a melhor jogadora da competição.

Foto: FIVB




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar