Últimas Notícias

Kuwait segue suspenso mas comitê executivo do COI afirma que houve evolução

A suspensão do Kuwait pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) permanecerá em vigor, mas o progresso em direção à sua reintegração está sendo feito, afirmou o conselho executivo da entidade.

Uma reunião aconteceu na semana passada entre uma delegação do Movimento Olímpico, representantes do governo do Kuwait e outras partes interessadas.

Com base nisso, o porta-voz do COI, Mark Adams, disse que foi acordado "Que novos intercâmbios serão feitos para esclarecer certos pontos sobre uma controversa lei esportiva no Kuwait, para ter certeza de que o país está totalmente alinhado a Carta Olímpica".

Adams também disse que o COI trabalhará para chegar a um "roteiro" para levar a novas eleições nas federações nacionais do Kuwait sob a supervisão do COI e do Comitê Olímpico do Kuwait.

Se essas mudanças se concretizarem, o Kuwait poderá voltar a competir sob sua bandeira provisoriamente.
O Kuwait foi suspenso em 2015, quando a introdução da lei esportiva ameaçou a autonomia do esporte no país.

O COI tem regras rígidas de proteção contra a interferência do governo no esporte.

Na Rio 2016 atletas do Kuwait competiram sob a bandeira do COI, onde Fehaid Al-Deehani ganhou uma medalha de ouro como Atleta Olímpico Independente em uma prova do tiro esportivo.

O COI espera que as novas eleições propostas, juntamente com mais esclarecimentos sobre a lei do esporte, permitam o Kuwait a ser introduzido novamente no Movimento Olímpico.

Foto: ITG


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar