Kelvin Hoefler conquista a única medalha do Brasil na etapa de Mineápolis dos X-Games

O skatista Kelvin Hoefler conquistou no último dia da etapa de Mineapólis do X-Games uma medalha de bronze no street, sendo essa a única do Brasil no evento. E para conseguir essa medalha, evin executou uma manobra inédita, o fez um backside flip switch frontside crooked, manobra inédita e garantiu o bronze. Na defesa do título do street, o skatista de 24 anos tirou a nota de 89,66 .


O americano Nyjah Huston foi o campeão com o compatriota Jagger Eaton em segundo. Essa foi a terceira medalha de Kelvin no X-Games. Neste ano, ele ganhou o ouro na Noruega e ano passado levou o outro em Minneapolis.

"Senti uma energia muito bacana vinda da torcida. Me apoiaram muito, um carinho enorme do público de Mineápolis, um lugar onde gosto de competir e onde costumo andar bem. A pista estava boa, nível muito alto e fiquei muito feliz por andar bem e conseguir acertar o backside flip switch frontside crooked, uma manobra inédita, que foi importante para que eu conquistasse esse bronze" afirmou Kelvin, que passou por cirurgias no tornozelo e no joelho da perna direita em janeiro.

 No feminino, Yndiara Asp bateu na trave e quase subiu no pódio, mas ficou em quarto lugar no park. A americana Brighton Zeuner, de 14 anos, ficou com o ouro. Yndiara Asp fez duas boas voltas, tirando dois 81,00, mas não foi o suficiente para conseguir sua primeira medalha no X-Games. A brasileira de 20 anos viu Brighton Zeuner, de 14 anos, tirar dois 90,33, além de um 87,66 para conquistar o bicampeonato em Minneapolis. A australiana Sabre Norris ficou com a prata depois de dois 85,33, e a japonesa Sakura Yosozumi levou o bronze com 82,33.

foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes