Últimas Notícias

Kelvin Hoefler conquista a única medalha do Brasil na etapa de Mineápolis dos X-Games

O skatista Kelvin Hoefler conquistou no último dia da etapa de Mineapólis do X-Games uma medalha de bronze no street, sendo essa a única do Brasil no evento. E para conseguir essa medalha, evin executou uma manobra inédita, o fez um backside flip switch frontside crooked, manobra inédita e garantiu o bronze. Na defesa do título do street, o skatista de 24 anos tirou a nota de 89,66 .


O americano Nyjah Huston foi o campeão com o compatriota Jagger Eaton em segundo. Essa foi a terceira medalha de Kelvin no X-Games. Neste ano, ele ganhou o ouro na Noruega e ano passado levou o outro em Minneapolis.

"Senti uma energia muito bacana vinda da torcida. Me apoiaram muito, um carinho enorme do público de Mineápolis, um lugar onde gosto de competir e onde costumo andar bem. A pista estava boa, nível muito alto e fiquei muito feliz por andar bem e conseguir acertar o backside flip switch frontside crooked, uma manobra inédita, que foi importante para que eu conquistasse esse bronze" afirmou Kelvin, que passou por cirurgias no tornozelo e no joelho da perna direita em janeiro.

 No feminino, Yndiara Asp bateu na trave e quase subiu no pódio, mas ficou em quarto lugar no park. A americana Brighton Zeuner, de 14 anos, ficou com o ouro. Yndiara Asp fez duas boas voltas, tirando dois 81,00, mas não foi o suficiente para conseguir sua primeira medalha no X-Games. A brasileira de 20 anos viu Brighton Zeuner, de 14 anos, tirar dois 90,33, além de um 87,66 para conquistar o bicampeonato em Minneapolis. A australiana Sabre Norris ficou com a prata depois de dois 85,33, e a japonesa Sakura Yosozumi levou o bronze com 82,33.

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar