Últimas Notícias

Japão e Indonésia se destacam no Super 1000 de Badminton em Jakarta


Aconteceu nesta última semana em Jakarta (INA), o Aberto da Indonésia de Badminton, torneio que faz parte da Série Super 1000 e que distribuiu mais de um milhão de dólares em premiação. Japão e Indonésia foram destaque, com dois títulos cada, sendo que os japoneses ainda chegaram em outras duas finais.

Na final feminina, a taiwanesa Tai Tzu Ying, número 1 do mundo, venceu de virada a chinesa Chen Yufei por 2 a 1 (21-23, 21-15 e 21-9), em 54 minutos de partida, mantendo uma freguesia de nove triunfos em nove partidas disputadas entre elas.

A final das duplas femininas foi japonesa, em que a dupla número 3 do mundo, Yuki Fukushima e Sayaka Hirota venceu a dupla formada por Mayu Matsumoto e Wakana Nagahara por 2 a 1 (21-14, 16-21 e 21-14), em 56 minutos de jogo.

Na final masculina, o japonês Kento Nomota atropelou o dinamarquês Viktor Axelsen, número 1 do mundo, por 2 a 0 (21-14 e 21-9), em apenas 38 minutos. Nomota manteve a freguesia sobre Axelsen, já que venceu oito dos dez confrontos disputados entre eles.

Os indonésios venceram as duas últimas finais disputadas. Na final de duplas mistas, a dupla número 3 do mundo formada por Tontowi Ahmad e Lillyana Natsir venceu dupla malaia Chan Peng Soon e Goh Liu Ying por 2 a 0 (21-17 e 21-8), mantendo a freguesia de dez triunfos e onze confrontos disputados entre eles.

E a dupla número 1 do mundo formada por Marcus Femaldi Gideon e Kevin Sanjaya Sukamuljo venceu a dupla japonesa Takuto Inoue e Yuki Kaneko por 2 a 0 (21-13 e 21-16), em 31 minutos. Gideon e Sukamuljo venceram todos os quatro confrontos disputados contra os japoneses.

Foto: BWF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar