IAAF decide o futuro da Rússia nesta semana


O Conselho da IAAF se reunirá em Buenos Aires na quinta e sexta-feira e deverá decidir se vai excluir a Federação Russa de Atletismo (RusAF) por seu progresso lento em cumprir as condições para a reintegração.

A IAAF avisou em março que a RusAF deveria estar em conformidade com as exigências da federação até o momento da reunião desta semana ou enfrentar uma possível expulsão. A Rússia está suspensa desde novembro de 2015.

Em março, Rune Andersen, presidente do grupo de trabalho da IAAF que trabalha para a reintegração da RusAF, divulgou uma lista de condições que a Rússia ainda não havia cumprido. Andersen disse ao portal "Around the Rings" na época que o fracasso da Rússia em reconhecer o Relatório McLaren sobre o doping patrocinado pelo Estado era um grande problema.

A IAAF apresentou em dezembro passado um processo de aplicação simplificado para permitir que atletas russos competissem como neutros em competições internacionais. A partir do início deste mês, 67 atletas russos foram declarados elegíveis sob as diretrizes atualizadas.

Foto: Around The Rings


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes