Últimas Notícias

Hugo Calderano estreia contra atleta de Taiwan no Aberto da Coreia do Sul de Tênis de Mesa

O brasileiro Hugo Calderano já sabe quem será seu adversário de estreia no torneio individual do Aberto da Coreia do Sul, em Daejeon, competição nível platinum do Circuito Mundial, equivalente ao Grand Slam do tênis de mesa. Ele enfrentará Chen Chien-An, de Taipei, na madrugada de sexta-feira (20), à 1h30 (horário de Brasília). Caso vença, Calderano joga as oitavas de final algumas horas depois, às 7h40, contra o vencedor do confronto entre o francês Simon Gauzy e o sul-coreano Cho Seungmin.

O adversário de estreia é o 31° colocado no ranking mundial. Na última terça-feira, Calderano foi eliminado do torneio de duplas. Ele jogou com Simon Gauzy (que pode ser o seu adversário nas oitavas de final do individual), e perdeu para a dupla formada pelos chineses Liang Jingkun e Yan An, por 3 a 0 (4/11, 8/11 e 5/11).

O Aberto da Coreia do Sul é a primeira oportunidade de ver Calderano em ação após alcançar o Top-10 mundial. Ele foi confirmado na décima colocação no ranking mundial no início do mês, após vencer a Copa Pan-Americana, no Paraguai, garantindo vaga na Copa do Mundo.

Esta é a primeira competição do brasileiro após pequenas férias, de apenas dez dias. Imediatamente depois deste torneio, encara o Aberto da Austrália, outra etapa nível platinum do Circuito Mundial.

Antes de seguir para a Coreia do Sul, Calderano mostrou-se animado e prometia dar trabalho aos adversários na primeira competição do segundo semestre.

“Depois da Copa Pan-Americana, tive alguns dias de descanso no Brasil e voltei aos treinos na Alemanha. Ainda não estou no meu auge físico, mas me sentindo bem e pronto para jogar no meu melhor nível na Coreia do Sul e na Austrália”, disse o brasileiro.

Foto: ULTM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar