Últimas Notícias

Guto e Ricardo ficam com a prata na etapa de Espinho do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A participação brasileira na chave masculina da etapa de Espinho (POR) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia terminou com uma medalha de prata. No início da tarde deste domingo (08.07), a dupla recém-formada entre Ricardo e Guto (BA/RJ) fez uma partida bastante equilibrada com Samoilovs/Smedins (LET), mas acabou superada na decisão do evento quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018. Os letões superaram os brasileiros no tiebreak (21/13, 19/21 e 22/20), e levaram o ouro.

“Foi um grande resultado para nossa dupla, é apenas o segundo torneio que jogamos juntos e conseguir uma medalha é ótimo. É uma pena que perdemos alguns pontos decisivos no final, mas isso faz parte do esporte. O que importa é que conseguimos chegar no pódio”, comentou Guto após a partida final.

Na semifinal, Ricardo e Guto fizeram um duelo caseiro contra Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), e passaram à final com vitória por 2 sets a 0 (25/21 e 25/19). Na disputa de bronze, Evandro e Vitor lutaram bastante, mas sofreram o revés para Thole/Wickler (ALE) por 2 sets a 1 (21/17, 12/21 e 11/15).

Com os resultados em Portugal, Ricardo/Guto somou 720 pontos no ranking da temporada, além de levar o prêmio de 16 mil dólares. Já Evandro e Vitor levaram 560 pontos e oito mil dólares. Outras quatro duplas do Brasil estiveram no evento em Espinho. Em nono lugar, Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) ficou com 400 pontos e quatro mil dólares. Alison/André (ES) caiu ainda na fase de grupos, e terminou na vigésima quinta posição, somando 240 pontos e dois mil dólares em premiação. Luciano/Álvaro Filho (ES/PB) e Thiago/George (SC/PB) não passaram do country quota.


Na próxima semana o Circuito segue para a Suíça. Entre os dias 10 e 15 de julho, Gstaad recebe uma etapa de cinco estrelas e o Brasil estará representado por seis duplas no torneio masculino.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar