FINA critica, mas Liga Internacional de Natação terá edição inaugural ainda esse ano

A primeira edição de um novo evento de natação que pretende se tornar a versão esportiva da Liga dos Campeões do futebol deve acontecer no final deste ano.

A Liga Internacional de Natação (ISL) será disputada em quatro dias, uma cidade anfitriã e uma data devem ser confirmadas nas próximas semanas, deverá contar com oito clubes internacionais, cada um formado por 12 nadadores masculinos e 12 femininos.

Todos competirão durante dois dias em todos os eventos de natação, as quatro equipes que conseguirem o maior número de pontos avançando para uma grande final nos dois dias seguintes.

Os nomes dos nadadores e clubes que irão competir não foram revelados mas é esperado que grande parte dos melhores nadadores possam competir.

Um prêmio total de 800 mil dólares deverá ser oferecido, enquanto cada equipe receberá 154 mil dólares para dividir entre time e treinadores.

Espera-se que o evento se desenvolva em uma série global de disputas em 2019.

A ISL está sendo desafiada, no entanto, pela Federação Internacional de Natação (FINA), que enviou uma carta aberta a todos os 209 países membros no dia 5 de junho advertindo-os contra a cooperação com a "competição internacional" que eles "não reconhecem"

A FINA alertou que os resultados conseguidos não serão reconhecidos pelo fato da competição não fazer parte do calendário internacional.

No entanto, o diretor-executivo da ISL, Ali Khan, disse a insidethegames que já havia encontrado o diretor executivo da Fina, Cornel Marculescu, e que esperava que a colaboração pudesse ser alcançada.

Isso marca a mais recente disputa entre uma entidade governamental reconhecida e um rival que segue as disputas em esportes.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes