Últimas Notícias

Fiba suspende 13 envolvidos em briga em jogo das eliminatórias ente Austrália e Filipinas

A Fiba anunciou as suspensões e foi severa: Treze jogadores receberam suspensões, três integrantes da seleção masculina de basquete da Austrália e dez da seleção filipina. A equipe australiana recebeu uma multa de US $ 135 mil por causa da briga que aconteceu no último jogo das eliminatórias em 2 de julho.

Daniel Kickert foi banido por cinco partidas e seus companheiros de seleção, Thon Maker e Chris Goulding, receberam suspensões mais curtas. Maker, que joga no Milwaukee Bucks foi suspenso por três partidas e Goulding foi suspenso por uma partida

A maioria das suspensões são dos jogadores filipino:Oito jogadores das Filipinas foram suspensos, incluindo Roger Poboy (cinco jogos) e Calvin Abueva (seis jogos).

O técnico da seleção filipina Chot Reyes e o assistente técnico Joseph Uichico foram multados e suspensos por um e três jogos, respectivamente.

A federação de basquete da Austrália tem 14 dias para decidir se vai recorrer das sanções, embora o seu diretor executivo, Anthony Moore, tenha dito que era improvável que isso acontecesse.

"Como dissemos no início, o Basketball Australia lamenta sinceramente o incidente que ocorreu em Manila e o envolvimento de nossos jogadores.As conclusões do painel disciplinar da Fiba foram abrangentes. Reconhecemos as sanções aplicadas contra jogadores australianos e reconhecemos as sanções impostas contra jogadores e autoridades filipinos envolvidos no incidente. Estamos buscando mais esclarecimentos da Fiba sobre possíveis sanções contra outros oficiais e torcedores envolvidos no incidente. Também acolhemos a conclusão da Fiba em seu relatório de que nenhuma linguagem discriminatória ou racista foi usada pelos jogadores australianos dos Boomers, nem incitou o incidente como foi alegado." disse Moore em um comunicado.


foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar