Últimas Notícias

FEI presta tributo a Hans Günter Winkler

O lendário atleta alemão de saltos no hipismo, Hans Günter Winkler, faleceu depois de uma longa batalha contra doenças. Ele tinha 91 anos.

Nascido em 24 de julho de 1926 em Barmen, na Alemanha, ele foi um dos atletas alemães de maior sucesso de todos os tempos e o único cavaleiro de todas as disciplinas a competir e ganhar medalhas em seis jogos olímpicos. Ele conquistou cinco medalhas de ouro olímpicas, uma de prata e outra de bronze, juntamente com títulos consecutivos do Campeonato Mundial em 1954 e 1955 durante sua extraordinária carreira. Hans Günter era mais conhecido por sua parceria com a grande égua, Halla, que, literalmente o guiou à glória olímpica individual e em equipe em Estocolmo (Suécia) em 1956 contra todas as adversidades.

Em Estocolmo, na primeira rodada da competição individual ele sofreu uma lesão na virilha mas com muita coragem e perseverança ele se manteve firme para conquistar a medalha.

Ele passou a ganhar o ouro da equipe nas Olimpíadas de 1960 em Roma e nos Jogos de 1964 em Tóquio e levou a Alemanha a equipe de bronze em 1968 na Cidade do México. Ele ganhou o ouro de equipes novamente nas Olimpíadas de 1972 em Munique (GER) e equipe foi prata em Montreal em 1976.

Pouco antes do seu aniversário de 60 anos em Julho de 1986, Hans Günter fez a sua última volta de honra no seu local preferido em Aachen (Alemanha). No entanto, sua relação com os espectadores na icônica arena de Soers nunca diminuiu e seus aplausos foram tão altos como sempre durante suas comemorações de 90 anos em 2016.

Após sua aposentadoria da competição, Hans Günter tornou-se um treinador popular e montou uma empresa de marketing e gestão de eventos de sucesso. Ele era membro do Comitê de Saltos da Federação Equestre Alemã, um grande apoiador do desenvolvimento da juventude no esporte e recebeu a Ordem do Mérito da República Federal da Alemanha.

Foto:Alban Poudret e Oscar Cornaz


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar