Últimas Notícias

Evandro e Vitor Felipe ficam com a prata na etapa de Varsóvia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Evandro e Vitor Felipe (RJ/PB) ficaram com a prata na disputa da etapa quatro estrelas de Varsóvia, na Polônia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018, ao serem superados pelos donos da casa Losiak/Kantor.

Com as conquistas deste domingo, as duplas brasileiras somam agora 19 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo oito de ouro, sete de prata e quatro de bronze (veja a lista completa abaixo). O próximo desafio do Brasil pelo tour internacional acontece já na próxima semana, de 4 a 8 de julho, com a etapa quatro estrelas de Espinho, em Portugal.

Evandro e Vitor Felipe começaram bem e salvaram quatro set points no primeiro set para vencerem, mas acabaram sofrendo a virada para os poloneses Losiak e Kantor, que jogaram empurrados pela torcida: 2 sets a 1 (27/29, 21/13, 15/12), em 55 minutos de duração. É a segunda medalha internacional conquistada pelo time, que havia jogado junto entre 2013 e 2014 e somava um ouro no Grand Slam da Alemanha, em 2013.

"Estamos muito felizes, claro que queríamos o ouro, mas pensando como um todo, é tudo muito recente. Temos muito a evoluir, muito trabalho para ser feito, coisas para melhorar. E no segundo torneio juntos, termos um resultado como esse, é algo muito bom. Demonstra que estamos no caminho certo", declarou Vitor Felipe, que completou.

"Temos muita confiança um no outro, nos conhecemos bem e isso está ajudando muito dentro de quadra. Os fundamentos de passe e levantamento estão bem ajustados, nosso sistema defensivo também está bem equilibrado. Era o time da casa, apoiado pela torcida, em uma temperatura bastante baixa e com muito vento. E mesmo assim tivemos um bom desempenho, poderia ter sido vencido por qualquer equipe".

A campanha do carioca e do paraibano em Varsóvia contou com cinco vitórias, todas por 2 sets a 0, e apenas o revés da final. Eles somam 720 pontos no ranking geral do Circuito Mundial 2018, além de cerca de R$ 58 mil em prêmios pela conquista da medalha de prata. O bronze no naipe masculino ficou com os letões Samoilovs e Smedins, que venceram os holandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 1.

Na partida do bronze,  Janis Smedins/Aleksandrs Samoilovs (LAT) ganharam de  Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen (NED) por 2-1 (21-18, 18-21, 17-15).

Foto; FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar