Últimas Notícias

Escolha de candidatura italiana para 2026 pode ser feita apenas em setembro

A candidatura da Itália para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026 recebeu apoio oficial do Comitê Olímpico Nacional (CONI) do país, mas uma decisão sobre qual cidade vai liderar a tentativa foi adiada.

A escolha final entre Milão, Turim e Cortina d'Ampezzo será feita pela Assembléia Geral do CONI em 1º de agosto ou 10 de setembro.

Isso depende da rapidez com que um Comitê de Avaliação coordenado pelo secretário geral do CONI, Carlo Mornati, pode avaliar os três candidatos e elaborar um relatório.

A candidatura italiana é agora considerada cada vez mais importante por conta das tentativas suíças e austríacas terem fracassado nas últimas semanas.

"O Conselho Executivo do CONI resolveu apresentar ao COI (Comitê Olímpico Internacional) a indicação de uma candidatura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026", dizia um comunicado enviado para o inside the games

"O nome da cidade candidata será decidido na próxima reunião do Conselho Nacional (Assembléia Geral), depois que uma Comissão de Avaliação específica, nomeada pelo Conselho Nacional examinou detalhadamente os três estudos de viabilidade e elaborou um relatório "

A proposta do conselho executivo recebeu apoio geral da assembleia geral.

A Comissão de Avaliação prometeu estudar "razões estratégicas" para cada proposta, bem como apelo internacional, uma relação custo / benefício, planos herdados, Conselho Municipal e apoio político provincial ou regional mais amplo.

Eles também considerarão a "solidez" do projeto em termos da qualidade da experiência proposta para atletas e iniciativas para envolver moradores e público, bem como a sustentabilidade do projeto como níveis econômico, financeiro, social e ambiental.

A cidade escolhida será também aquela com as "melhores garantias de sucesso para a Itália".

O presidente do CONI, Giovanni Malagò, disse que a Assembléia Geral discutirá e finalizará sua escolha em 1º de agosto, se o relatório estiver concluído, se não ficará apenas para setembro.

Foto:CONI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar