Últimas Notícias

Em Berlim, seleção júnior de judô tem último grande teste antes do Mundial Sub-21

Depois de um ótimo desempenho no Campeonato Pan-Americano de Carlos Paz, na Argentina, a seleção brasileira Sub-21 de judô fará neste final de semana na Copa Europeia Júnior de Berlim, na Alemanha, seu último grande teste antes do Campeonato Mundial de Nassau, que acontecerá em outubro, na capital das Bahamas. A disputa na Alemanha será neste sábado e domingo e o Brasil será representado por 26 judocas que enfrentarão alguns de seus possíveis adversários no Mundial. 

"A etapa de Berlim do Circuito Europeu Júnior é o último evento mais forte antes do Campeonato Europeu, onde teremos a participação das principais potências mundiais. Em 2017, quatro atletas que foram campeões em Berlim foram campeões também no Mundial, entre eles o nosso meio-leve Daniel Cargnin. Por isso, acreditamos que essa etapa será um excelente termômetro para o Mundial deste ano", avaliou Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da CBJ.

Além de Cargnin, o belga Mathias Casse (81kg), o azeri Zelym Kotsoiev (100kg) e a alemã Giovanna Scoccimarro (70kg) fizeram a dobradinha de ouro em Berlim e no Mundial de Zagreb.

Neste ano, a seleção masculina que competirá na Alemanha será formada por Emerson Silva (55kg), Matheus Takaki (55kg), Renan Torres (60kg), Michael Marcelino (66kg), Willian Lima (66kg), Jeferson Santos Junior (73kg), Julio Koda Filho (73kg), Luanh Rodrigues (81kg), Guilherme Schimidt (81kg), Giovani Ferreira (90kg), Matheus Assis (90kg), Lucas Lima (100kg), André Soares (+100kg) e Bruno Urtiga (+100kg).

No feminino, o Brasil terá Amanda Arraes (44kg), Luana Santos (44kg), Laura Ferreira (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Maria Taba (52kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Ryanne Lima (63kg), Gabriella Moraes (63kg), Ellen Santana (70kg), Bruna Silva (70kg), Camila Ponce (78kg) e Luiza Cruz (+78kg). 

Foto: EJU


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar