Últimas Notícias

Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - Última rodada da primeira fase, Dia 2


A primeira fase das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo teve encerramento nesta terça-feira (2), com o complemento da última rodada, em que foram definidos os últimos classificados para a segunda fase.

Pelo Grupo E, que já estava definido os classificados, a França foi até Krasnodar (RUS) e venceu a Rússia por 84 a 78, fechando a primeira fase de forma invicta. Em Antuérpia, a já eliminada Bélgica encerrou a sua participação vencendo a Bósnia por 79 a 77, em Antuérpia (BEL).

Pelo Grupo F, a República Tcheca derrotou a Bulgária por 81 a 75, em Pardubice (CZE). Mesmo com a derrota, os búlgaros classificaram, já que em Helsinque (FIN), a Finlândia venceu a Islândia por 91 a 77, resultado que eliminou os islandeses.

Pelo Grupo G, a Alemanha foi até Novi Sad (SRB) e venceu a Sérvia por 88 a 81, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento. Em Kiev (UKR), a Geórgia garantiu a última vaga do grupo ao vencer a Áustria por 98 a 73.

Pelo Grupo H, a Grécia foi até Tallinn (EST) e venceu a Estônia por 78 a 56, fechando também de forma invicta a primeira fase. Mesmo com a derrota, a Estônia se garantiu na próxima fase, pois em Glasgow, Israel derrotou a Grã Bretanha por 67 a 59, resultado que eliminou os britânicos.

Como será a segunda fase:

As vinte e quatro seleções classificadas foram divididas em quatro grupos com seis equipes cada. No Grupo I estão Espanha, Turquia, Letônia, Montenegro, Ucrânia e Eslovênia. No Grupo J estão Lituânia, Itália, Polônia, Holanda, Croácia e Hungria. No Grupo K estão França, República Tcheca, Rússia, Finlândia, Bulgária e Bósnia. E no Grupo L estão Alemanha, Grécia, Sérvia, Israel, Geórgia e Estônia.

A segunda fase terá início no dia 13 de setembro. As seleções jogam um total de seis partidas e não enfrentam as equipes que jogaram contra na primeira fase. As três melhores seleções de cada grupo, garantem vaga na Copa do Mundo de Basquete Masculino 2019.

Foto: FIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar