Últimas Notícias

Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo de basquete - 6ª Rodada, dia 2

Foram definidos os grupos B e D das eliminatórias das Américas da Copa do Mundo de basquete masculino que será disputado na China em 2019. 

No grupo B, o Brasil se recuperou da derrota para a Venezuela atropelando a Colômbia por 98 a 71. Vitor Benite foi o cestinha do jogo com 28 pontos. Rafael Hettsheimeir e Marcelinho Huertas contribuíram com 19 pontos cada.

No outro jogo do grupo a Venezuela garantiu o primeiro do lugar do grupo ao derrotar o Chile por 70 a 51. Gregory Echenique foi o cestinha venezuelano com 19 pontos. 

Pelo grupo D, o Canadá  derrotou as Ilhas Virgens Americanas por 99 a 69. Kelly Olynyk e Phil Scrubb foram os cestinhas do jogo com 14 pontos cada. No outro jogo do grupo, Bahamas surpreendeu e venceu a República Dominicana por 83 a 82. Travis Munnings e Buddy Hield marcaram 19 pontos cada para Bahamas.

Com isso, foram definidos os grupos da segunda fase das eliminatórias, com as equipes levando os pontos da primeira fase e enfrentando somente os países que não enfrentou na primeira fase em jogos de ida e volta. Os três melhores de cada grupo mais o melhor quarto lugar se classificaram para a copa do Mundo de basquete:

Grupo E
1- Argentina 11 pts
2- Estados Unidos 11 pts
3- Porto Rico 10 pts
4- Uruguai 10 pts
5- Panamá 9 pts
6- México 9 pts

Grupo F
1- Venezuela 11 pts
2- Brasil 11 pts
3- Canadá 11 pts
4- República Dominicana 10 pts
5- Ilhas Virgens Americanas 8 pts
6- Chile 7 pts

foto: Fiba/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar