Últimas Notícias

Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de Basquete - 6ª Rodada, Dia 2

Foi disputada ontem a última rodada dos grupos B e D da primeira fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do mundo de basquete que será em 2019 na China. 


Pelo Grupo B, a última vaga em jogo para a segunda fase seria no confronto entre Taipei Chinês e Japão. Os japoneses se impuseram e venceram por 108 a 68, se classificando para a próxima fase. Nicholas Mazeka foi o destaque japonês com 32 pontos e 11 rebotes. Makoto Riejima também contribuiu com 17 pontos.

Austrália e Filipinas já estavam classificados a partida apenas definia o primeiro do jogo. O jogo corria bem até o terceiro quarto acontecer uma confusão generalizada, com direito a pancadaria que terminou com 13 jogadores expulsos e a partida foi encerrada, com  a Austrália venceu por 89 a 53. Chris Gouling foi o cestinha australiano com 20 pontos. A FIBA estuda punir ambas as seleções devido as cenas de violência

Pelo grupo D Catar e Iraque lutavam pela última vaga para a segunda fase. E em uma partida emocionante, o Catar conseguiu vencer por 84 a 79 na prorrogação. Mansour Elhadary foi o cestinha catariano com 21 pontos.

No outro jogo de classificados, O Irã venceu por 88 a 56 o Cazaquistão. o cestinha do jogo foi Behnam Yakchalidenkhordi com 20 pontos.

Com as doze seleções definidas para a segunda fase, a formação dos grupos ficou da seguinte maneira(lembrando que os classificados levam os pontos da primeira fase para segunda  e só enfrentam os adversários que não enfrentaram na primeira fase em jogos de ida e volta)

Grupo E
1- Jordânia 11 pts
2-Líbano 11 pts
3- Nova Zelândia 11 pts
4- Coreia do Sul 10 pts
5- China 9 pts
6- Síria 8 pts

Grupo F
1- Austrália 11 pts
2- Irã 10 pts
3- Filipinas 10 pts
4- Cazaquistão 9 pts
5- Japão 8 pts
6- Catar 8 pts

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar