Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - Última rodada da primeira fase


Oito jogos encerraram neste domingo (1°) a primeira fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino, onde foram conhecidas as últimas seleções classificadas.

Em Rades (TUN), pelo Grupo A, Chade ficou com a última vaga da chave ao derrotar Guiné por 80 a 49. Já a Tunísia, fechou a primeira fase de forma invicta ao derrotar Camarões por 56 a 53.

Em Lagos (NGR), pelo Grupo B, Ruanda garantiu vaga ao derrotar Uganda por 92 a 79. Já a Nigéria fechou a primeira fase invicta e despachou Mali por 93 a 53. Mesmo com a derrota, Mali garantiu classificação.

Pelo Grupo C, na capital egípica Cairo, a República Democrática do Congo venceu a já classificada Angola por 66 a 56. O resultado, porém, não foi suficiente, já que o Egito derrotou Marrocos por 59 a 53 e conquistou a última vaga da chave.

Em Dakar (SEN), pelo Grupo D, a República Centro-Africana superou Costa do Marfim por 69 a 60. O resultado garantiu as duas seleções na segunda fase, já que Moçambique, que era a outra seleção que brigava por uma vaga, foi derrotado pela já classificada Senegal por 78 a 63.

Como será a segunda fase:

As doze seleções classificadas foram divididas em dois grupos com seis equipes cada. No Grupo E ficaram Tunísia, Camarões, Angola, Egito, Marrocos e Chade. No Grupo F estão Nigéria, Senegal, República Centro-Africana, Ruanda, Costa do Marfim e Mali.

A segunda fase terá início no dia 14 de setembro e as seleções jogam seis partidas, contra equipes que não enfrentaram na primeira fase. Além disso, os resultados obtidos na fase incial são carregados para a fase seguinte.

As duas melhores seleções de cada grupo e o melhor terceiro colocado garantem vaga na Copa do Mundo de Basquete Masculino 2019.

Foto: FIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes