Últimas Notícias

Egito projeta candidatura para receber os Jogos Olímpicos de 2032

O ministro dos esportes do Egito prepara o país para ofertar para a Copa do Mundo  de 2030 e as Olimpíadas de 2032.

De acordo com Ahram Online, o ministro da Juventude e Esportes, Ashraf Sobhy, disse em uma conferência de imprensa na terça-feira que o Egito está projetando sediar os dois maiores eventos mundiais como parte da estratégia para desenvolver o esporte egípcio.

Sobhy acrescentou que seu país tem os meios financeiros e tangíveis para sediar grandes eventos esportivos.

O presidente egípcio, Abdel-Fattah El-Sisi, disse durante uma reunião que "os jovens egípcios são o ponto focal para o desenvolvimento e a segurança econômica do país", acrescentando que o Ministério da Juventude e Esportes desempenha um papel fundamental no desenvolvimento econômico.

A África nunca sediou as Olimpíadas mas o COI está preparando para outubro escolher entre Botsuana, Senegal e Nigéria, qual país vai sediar os Jogos Olímpicos da Juventude de 2022, depois de declarar que só as nações da África iriam poder ofertar para os Jogos.

O Cairo candidatou-se sem sucesso para sediar os Jogos Olímpicos de 2008, e Alexandria no Egito não conseguiu os Jogos de 1916 que mais tarde foram cancelados devido à Primeira Guerra Mundial, e os Jogos de 1936 que foram concedidos a Berlim.

A única candidatura do Egito à Copa do Mundo da FIFA terminou em desastre quando sua campanha para sediar o evento de 2010 não conseguiu sequer chegar ao painel da FIFA.

O mais recente grande evento sediado no país foi a Copa do Mundo de Basquete Sub-17 da FIBA 2017 que foi realizada na cidade do Cairo.

Foto:Games Bids

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar