Últimas Notícias

De volta à seleção brasileira, Thaisa está pronta para estreia na Copa Pan-Americana de Vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei estreará na Copa Pan-Americana no próximo domingo (8/7), contra o México. Pela primeira vez, em 17 edições, a competição, que acontece em Santo Domingo, na República Dominicana, classificará as cinco equipes mais bem colocadas para os Jogos Pan-Americanos, que acontecerão em 2019, no Peru. E esta será a primeira participação da central bicampeã olímpica Thaisa com a camisa do Brasil desde a cirurgia no joelho esquerdo, em junho do ano passado. A jogadora fez parte das conquistas de todos os três títulos brasileiros na Copa – em 2006, 2009 e em 2011. Neste último ano, Thaisa ganhou também o prêmio de melhor bloqueio. 

“Estou um pouco ansiosa. Quero aos poucos ir voltando, ir ganhando ritmo novamente e a Copa será meu primeiro passo para isso. Me sinto mais confiante e cada dia me sinto mais feliz por isso. A pior coisa é entrar em quadra com medo de fazer algum movimento, se policiando, mesmo que inconscientemente, no momento de um bloqueio ou de buscar uma bola”, disse Thaisa, que teve sua permanência no Hinode Barueri para a próxima temporada anunciada nesta quarta-feira (5/7).

O Brasil está no grupo C, e além do México, jogará contra a Colômbia, adversário na segunda-feira (9/7) e Argentina, que enfrentará na terça (10/7). Estados Unidos, Cuba, Porto Rico e Trinidad e Tobago estão na chave B. Canadá, Peru, Costa Rica e República Dominicana na C. O primeiro colocado de cada grupo estará classificado para as semifinais. Já os segundos e terceiros colocados passarão às quartas de final.

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar