Últimas Notícias

Copa Pan-Americana de Vôlei feminino 2018 - Último dia: Brasil em quarto, Estados Unidos campeão

A seleção brasileira feminina de vôlei terminou a Copa Pan-Americana em quarto lugar. No sábado (14.07), o Brasil foi superado pelo Canadá por 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/21) na disputa pela medalha de bronze, em Santo Domingo, na República Dominicana. Com a campanha na competição, o time verde e amarelo garantiu um lugar nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

As brasileiras terminaram a Copa Pan-Americana, com três vitórias (México, Colômbia e Argentina) e dois resultados negativos (República Dominicana e Canadá).

A oposta Bruna foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 10 pontos. Pelo lado do Canadá, destaque para a ponteira Van Ryk, maior pontuadora do confronto, com 18 pontos.

O treinador Wagão comentou sobre a participação das brasileiras na competição e o resultado da disputa pelo bronze contra o Canadá.


 “Gostaríamos de ter conquistado esse terceiro lugar. A maneira que jogamos ontem influenciou na atuação da equipe contra o Canadá. Ainda faltou um pouco de sincronismo e entrosamento no grupo. Isso não é desculpa, mas apareceu desde a primeira partida. Jogamos com equipes que já estavam treinando há mais tempo e tivemos menos de um mês de preparação. Essa equipe foi montada com o primeiro objetivo de garantir a vaga nos Jogos Pan-Americanos e alcançamos isso logo na primeira etapa. Depois queríamos chegar na final e observar as jogadoras”, disse Wagão.

Na decisão, os Estados Unidos derrotaram a República Dominicana por 3-2 (24-26, 21-25, 25-21, 25-19, 15-8) para levar pela sexta vez o título.

As cinco equipes classificadas para disputar os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima (PER) são: Estados Unidos, República Dominicana, Canadá, Brasil e Colômbia.

Foto: NORCECA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar