Copa Pan-Americana de Vôlei feminino 2018 - Dia 3

A seleção brasileira feminina de vôlei está na semifinal da Copa Pan-Americana. Nesta terça-feira (10.07), o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 2 (20/25, 25/20, 25/15, 19/25 e 15/6), na República Dominicana. Foi a terceira vitória do time verde e amarelo que garantiu o primeiro lugar no grupo C, somando 11 pontos.

Com o resultado, o Brasil ainda carimbou o passaporte para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

O Brasil aguarda o resultado das quartas de final que serão disputadas nesta quarta-feira (11.07) para conhecer o adversário da semifinal da competição. As semifinais acontecerão na próxima sexta-feira (13.07). Quem também avançou diretamente para as semifinais foi o Canadá, com 15 pontos e líder do grupo A.

A ponteira Fernanda Tomé foi a maior pontuadora do confronto desta terça-feira, com 19 pontos. As centrais Thaisa e Fran, a ponteira Maira e a oposta Bruna marcaram 11 pontos cada uma. Pelo lado da Argentina , destaque para a ponteira Rodriguez, com 17 acertos.

O treinador do Brasil, Wagão, comentou sobre o resultado contra a Argentina e analisou o desempenho do Brasil.

“Foi um jogo difícil. A Argentina jogou melhor hoje do que nas duas primeiras partidas. Nós conseguimos superar os nossos altos e baixos durante o confronto. Isso tem acontecido pela ausência de jogos desse grupo. Estamos ajustando o sincronismos da nossa equipe durante a competição. Essas oscilações são esperadas, mas estamos tendo consistência para ganhar os jogos e isso nos dá força para seguir lutando em busca dos nossos objetivos”, disse Wagão.

RESULTADOS:
Grupo A: República Dominicana 0-3 Canadá | Peru 3-0 Costa Rica
Grupo B:  Cuba 3-0 Trinidad e Tobago | Estados Unidos 3-0 Porto Rico
Grupo C: Brasil 3-2 Argentina | Colômbia 3-0 México

QUARTAS DE FINAL: Porto Rico - República Dominicana | Estados Unidos - Colômbia

Foto: NORCECA



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes