Copa do Mundo de Rugby Sevens 2018 - Dia 2: Nova Zelândia campeã no feminino

A Nova Zelândia foi a campeã no sábado (22) do torneio feminino da Copa do Mundo de Rugby Sevens, que está sendo realizada em São Francisco (USA).

Nas semifinais, as black ferns precisaram bater os Estados Unidos por 26-21, enquanto a surpreendente França repetiu o feito dos homens e derrotou a Austrália por 19-12.

Já na grande decisão, as neo-zelandesas não tomaram conhecimento das francesas e venceram por 29-0 (15-0 no intervalo). O destaque do jogo foi Michaela Blyde (NZL) com três try. Na decisão do bronze, a Austrália ganhou dos Estados Unidos por 24-14.

O Brasil encerrou a disputa na 13ª colocação vencendo os dois últimos jogos que disputou. Ganhou da Papua Nova Guiné por 15-12 e bateu a África do Sul por 22-0. Bianca Silva novamente foi o destaque do país, com dois try. As brasileiras igualaram a campanha de 2013, mas ainda abaixo de 2009, quando ficaram em 10º.

Definidas as semifinais do masculino
Na disputa masculina da Copa do Mundo, foram definidas as semifinais da competição, que reunirá as quatro melhores seleções da atualidade. No jogo mais disputado do dia, a Inglaterra precisou da morte súbita para derrotar os Estados Unidos por 24-19 (19-19 no tempo normal).

A Nova Zelândia sofreu um pouco menos após derrotar a França por 12-7. Já Fiji e África do Sul não tiveram problemas para superar a Argentina (43-7) e a Escócia (36-5) respectivamente.

Nas semifinais, a África do Sul jogará contra a Inglaterra, enquanto Nova Zelândia e Fiji farão o duelo da Oceania.

Foto: World Rugby


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes