Copa do Mundo de Rugby Sevens 2018 - Dia 1

Com derrotas do Brasil, começou na sexta-feira (21) a Copa do Mundo de Rugby Sevens, que está sendo disputada em São Francisco (USA).

No masculino são 24 equipes, sendo que as oito melhores do ranking já entram direto nas oitavas de final e as demais começam no playoff. Já no feminino, que tem 16 seleções, a disputa começa direto nas oitavas de final.

Pela disputa feminina, o Brasil fez a sua estreia contra o Canadá e acabou superado por 43-19. Destaque para Bianca Silva com dois try. Assim, a equipe foi disputar as posições de 9º a 16º lugares. Enfrentou o Japão e voltou a ser derrotado por 19-14, com um try de Bianca Silva e outro de Isadora Cerullo.

Neste sábado (21) as brasileiras pegam a Papua Nova Guiné valendo da 13ª a 16ª colocação.

As semifinais entre as mulheres serão disputadas hoje, assim como a final: Austrália - França e Nova Zelândia - Estados Unidos.

A competição masculina teve inicio na sexta com a fase pré-oitavas de final. Nos resultados de destaque, o Quênia derrotou Tonga por 19-7 e o Canadá bateu a Papua Nova Guiné por 29-21.

Ainda na sexta também foram disputadas as oitavas de final, que apresentou a maior zebra do dia: a vitória da França sobre a Austrália por 22-17.

Outros resultados:
África do Sul 45-7 Irlanda
Escócia 31-26 Quênia
Inglaterra 19-15 Samoa
Estados Unidos 35-0 País de Gales
Fiji 35-10 Japão
Argentina 28-0 Canadá
Nova Zelândia 19-5 Rússia

Assim ficaram os confrontos das quartas de final, que serão realizados neste sábado:
África do Sul - Escócia
Inglaterra - Estados Unidos
Fiji - Argentina
Nova Zelândia - França

Foto: Reprodução


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes