Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol 2018 - Inglaterra e Croácia avançam para as semifinais

Neste sábado(7) Tivemos a definição da outra semifinal da Copa do mundo de futebol. Inglaterra e Croácia quebraram longos jejum e estão garantidos nas semifinais e se enfrentam na quarta-feira por uma vaga na final.

Os ingleses enfrentaram os suecos e com a força da sua bola aérea, venceram a partida por 2 a 0. Os gols foram marcados por Maguire no primeiro tempo em uma cabeçada após cobrança de escanteio e Dele Ali, de cabeça após cruzamento de Lingard. A Inglaterra retorna a uma semifinal de Copa do mundo após 28 anos.

A emoção ficou por conta de Croácia e Rússia. Os donos da casa, empurrados pela torcida abriram o placar com um golaço de Cheryshev fora da área. Ainda no primeiro tempo, Kramaric recebeu cruzamento de Mandzukic e empatou. A partida terminou no tempo normal empatada e foi para a prorrogação.Vida Pôs a Croácia na frente em cabeçada em cobrança de escanteio, mas a Rússia teve forças para buscar o empate com o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes, levando a decisão para os pênaltis.

E nas cobranças alternadas, Subasic e Akinfeev pegaram uma cobrança cada e Mario Fernandes foi de herói a vilão chutando pra fora sua cobrança. Rakitic bateu o pênalti que garantiu a Croácia nas semifinais após 20 anos. Eliminados, os russos saíram aplaudidos em sua melhor participação em Copas após o fim da União Soviética.

A Copa do mundo terá dois dias de descanso e volta na terça-feira, com o jogo entre França e Bélgica.


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar